Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

O que é Prognatismo Mandibular?-Capitulo 5


Oi Oi gente ,olha eu aqui de novo,tudo bem com vocês?Espero que sim.
Hoje vou falar sobre Prognatismo Mandibular.Boraaa lá?!


Então gente o prognatismo é uma desarmonia fácil envolvendo os dentes,ossos e músculo.É definido pelo crescimento excessivo da mandibula,levando como consequência a mordida cruzada.Pessoas que possuem esse problema tem o labio inferior maior do que o superior e o queixo mais destacado.Um sinal de que a pessoa tenha prognátismo é os dentes não fecharem e ficar um buraco entre os de cima e os de baixo.




O prognátismo como vários outros problemas apresentam sintomas ,tais como :
*dor de cabeça,ouvido
*dor ao mastigar
*ruídos articulares
*má respiração

As causas do prognátismo pode ser tanto genético hereditário ou quanto a fatores de disfunçoes funcionais ,como:

*chupar dedo ou chupeta
*desvios da funcionalidade do rosto
*respiração pela boca,ocorrendo pela postura da língua na arcada dentária inferior
*traumátismo



Se o prognátismo for diagnosticado precocemente tem uma variedade maior de tipos de tratamento.Fora isso tem a Cirurgia Ortognática que resolve o problema em casos que aparelhos ortodônticos e outros tipos de tratamento não resolve.

A prevenção contra o prognátismo é a partir de quando a criança ainda é bem pequena,evitar que chupem dedos,chupetas.E ficar atento pra que se caso houver,ser diagnosticado antes que evolua mais



Por Hoje é isso gente qualquer duvida ,só deixar nos comentários,ou fale comigo nas redes sociais!Um grande beijo e até a próxima!

5 comentários:

  1. Eu tinha um colega na escola que tinha esse problema o coitado sofria tanto bullying que dava até dó, ainda bem que tem tratamento para resolver!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia. Já fiz o teste aqui e vi que eu não tenho hehehe.
    Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia. Já fiz o teste aqui e vi que eu não tenho hehehe.
    Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Conheço uma menina que tinha prognatismo e ela sofre muito com isso, pois as pessoas acabam que zoando dela, mas agora ela está tratando e até a autoestima dela melhorou.
    Adorei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. amiga olha eu aqui uhuuuu , a vamos combinar que esse tal de prognatismo não é legal em só em ler os sintomas ja da anciedade affffff bjssssss seguindo sempre

    ResponderExcluir